1. Acesse no menu Arquivo > Tabelas da Folha > Ocorrências, com a tela aberta, clique na lupa de Visualizar Impressão e clique em Informações da Folha.
2. Clique em Nova Seleção.
3. Crie uma seleção para Ocorrências Perde 13º Salário e Avançar.
4. No Campos selecione Perde 13º Salário e em Opções marque Sim e Avançar.
5. Selecione Classificar por Ocorrência e Terminar.
Após criada a seleção das Ocorrências Perde 13º clique em Selecionar para emitir o relatório.
Ao identificar as ocorrências e os VDBs, os mesmos, poderão ser utilizados em relatórios, fórmulas entre outros.
Observações:
1. Licença Maternidade não perdem direito a 13º Salário, está marcado Perde 13º porque no cálculo perde direito a receber como 13º Complementação e passa a receber como 13º Licença Maternidade.
2. Licença Maternidade Cidadã veja artigo ⚠️IN nº 2185/2024 - Prorrogação Salário Maternidade Empresa Cidadã x Contribuição Previdenciária - 05/04/2024⚠️