Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Quadro de Lotação – Solicitação de Substituição de Funcionários
Menus ou Localização:
Menu: Portal RH > Gestão > Minha Equipe > Quadro de Lotação
Ao abrir uma solicitação de Substituição de Funcionário é aberta uma tela onde é selecionado o colaborador que será substituído:
Após selecionar o funcionário apresenta o erro abaixo:
Solução:
Verifique se existe algum processo de substituição em aberto no módulo de Recrutamento e Seleção.
No Recrutamento e Seleção, acesse o menu Seleção > Abertura de Vaga e verifique se existe alguma requisição de substituição para o contrato selecionado no portal.
Caso localize a requisição em aberto, deve ser analisado se a vaga está sendo tratado por essa requisição ou deve ser finalizado a vaga aberta anterior.
Caso opte por fazer o cancelamento da vaga não esqueça de informar o motivo na aba cancelamento com data e responsável:
Se a vaga deve ser finalizada, altere a situação para cancelada e abra uma nova substituição no portal RH.