Situação:
Ao tentar incluir uma solicitação de correção de ponto, surge o seguinte erro: "Data da Marcação XX/XX/XXXX - O Período Aceito para Solicitação de Acerto de Ponto é de xx/xx/xxxx até xx/xx/xxxx", impedindo a conclusão da solicitação.
Solução:
1. Para corrigir o erro acima, acesse o Menu: Administração do Sistema > Administração do Portal.
2. Selecione Portal Frequência - Acerto do Ponto.
3. Na aba Gestor e Colaborador, verifique as configurações
4. Verifique se o sistema está configurado para o período do ponto ou personalizado.
4.1 Se configurado para o Período do ponto:
Para ajustar, é necessário cadastrar a folha de acordo com o artigo: Como cadastrar Folha Mensal e o Período do Ponto
4.2 Se configurado como Personalizado iniciando em:
Para corrigir, insira a nova data corretamente conforme instruído abaixo:
* Lembre-se de ajustar também na aba de gestor e colaborador.
Após a correção, apenas será possível realizar correções de ponto para o período de 01/03/2024 a 31/03/2024.
Importante:
Se a folha estiver consolidada, o portal não permitirá a inclusão de correções de ponto.