Para cadastro da OP e das Opções:
1.Cadastro da OP:
1.1 No módulo Folha de Pagamento, vá para Arquivo > Tabelas Diversas > Variáveis da Folha
1.2 Localize um Código Livre para utilizar e renomeie conforme necessidade.
1.3 Marque a opção "Habilitada".
1.4 No campo "Vinculada à", selecione a opção onde a OP será aplicada, se em Pessoa ou Contrato.
1.5 No campo "Módulos que Acessam", selecione todos os módulos que serão afetados pela OP.
2. Cadastra das Opções:
2.1 Acesse Arquivo> Tabelas Diversas> Opções Complementares.
2.2 Selecione a OP liberada.
2.3 Preencha o campo "Código" de acordo com a necessidade, utilizando letras ou números.
2.4 Na descrição, forneça uma breve explicação da opção desejada.
Importantes:
Toda OP cadastrada deve ter no mínimo duas opções.
Exemplo: Para a OP relacionada ao banco de horas, ofereça pelo menos duas opções: "Sim" e "Não" ou "Não se aplica". Quando o colaborador não utiliza uma opção, deixar em branco é interpretado como "Sim" pelo sistema. Portanto, inclua uma opção "Não" ou "Não se aplica" para refletir a situação do colaborador adequadamente.