No Módulo Administração do Sistema do SIRH, acesse o Menu: Administração do Portal > Perfil de Usuário.
No Módulo Administração do Sistema do SIRH, acesse o Menu: Administração do Portal > Alteração Coletiva de Ações dos Perfis.
É possível configurar por perfil quais colaboradores e gestores terão acesso à biblioteca.
Essa opção está disponível apenas para o perfil de colaborador.
No Módulo Administração do Sistema do SIRH, acesse o Menu: Administração do Portal > Biblioteca do Portal.
1. Ao acessar o programa será possível cadastrar o material que será distribuído aos colabores.
- Data e Hora: é utilizado para informar a data e horário do cadastro das informações e também para identificar a partir de quando o material estará disponível na biblioteca do Portal. É possível colocar datas futuras para que seja feito um agendamento de postagem. O ícone demonstra a possibilidade de utilização de um calendário para escolher a data desejada, já o ícone preenche a data e hora atual automaticamente sem que o usuário precise digitar.
- Prazo para Expirar: é utilizado para demonstrar o tempo (em dias) que o material ficará disponível para visualização no Portal. Se informado “0” (zero), a informação ficará sempre disponível.
- Gerar Notificações: Quando estiver configurado como Sim, além de apresentar o material na biblioteca irá criar um notificação ( ) para as pessoas conforme configurado na guia seleção. Observação: Somente notificações dentro do prazo serão enviadas.
- Título: Representa o texto que será o destaque do material e tem seu preenchimento obrigatório.
- Resumo: Aparece logo abaixo do Título, porém em tamanho um pouco maior. Utilizado para dar uma introdução do assunto do material. Seu preenchimento não é obrigatório.
- Descrição: é destinado para cadastrar mais detalhes do material que está sendo distribuído. Seu preenchimento é obrigatório.
- Anexo: é possível cadastrar anexos para exibição. Para isso, é necessário acionar o ícone e selecionar cada um dos anexos que se deseja vincular. Não há limite de anexos.
- Imagem Destaque: é possível selecionar qual das imagens será considerada como principal, ou seja, aquela que será mostrada na chamada da informação. Por padrão, a primeira imagem cadastrada será considerada como destaque. Este campo somente será habilitando quando uma imagem estiver cadastrada. As demais imagens vinculadas serão visíveis quando os detalhes são visualizados. Os formatos suportados pelo sistema são: “.png”, “.jpeg”, “.jpg”, “.bmp”.
Observação:
A diretiva 'BibliotecaPortal.TamanhoArquivoAnexo' controla o tamanho máximo dos arquivos anexados. Por padrão é liberado arquivos de até 10mb.
O nome do documento não pode constar caracteres especiais e espaço.
2. Ao salvar um registro novo para a biblioteca, será obrigatório aplicar uma Seleção que definirá quem poderá ter acesso ao material informado no Portal RH.
3. A Seleção poderá ser feita Geral, por Unidade, Empresa, Setor, Posto de Trabalho, Cargo, Função Classificação Gerencial, Centro de Custo Nível 1, Centro de Custo Nível 2, Centro de Custo Nível 3, Centro de Custo Nível 4 e Pessoa.
4. Poderá ser aplicada uma única regra ou fazer a combinação de regras.
5. É possível excluir o material já cadastrado acionando a opção Excluir ( ). Ela permitirá excluir material como um todo ou os anexos do material.
Observação: Primeiro deve ser excluído o anexo e depois a biblioteca.
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