No Módulo Frequência, durante a importação das marcações e recálculo do ponto, podem ocorrer erros que impeçam a inicialização ou o término do processo.
Para correção deste erro, verifique as seguintes questões:
Verificações a serem realizadas pelo cliente:
- Verifique se o erro ocorre também no recálculo dos contratos. Se sim, siga o checklist de recálculo.
- Busque na Base de Conhecimento por erros já conhecidos.
- Verifique se o Sistema Metadados está na última versão disponível.
- Encerre os processos calculoFAconsole, MetaagaendadorPA e Metaagendador PA2 em execução no servidor.
- Efetue a importação somente para um contrato para um único dia. Caso funcione, verifique se o arquivo log_calc_execucoes.log está sendo gravado.
- Em caso de importação de arquivos, verifique se há algum espaço no nome diretório de importação. Remova os espaços dos diretórios.
- Verifique se o arquivo ou tabela de marcações online possuem marcações antigas (superiores a 60 dias), ou marcações após a data atual superiores a 60 dias. Leia o artigo: Como Consultar Marcações On-line.
- Realize o processo do artigo: Importação com Cálculo ou Recálculo muito Lento no Frequência.
- Realize o mesmo processo em outro computador.
- Verifique logs com tamanho muito grande e renomear o arquivo.
Isso poderá ocasionar problemas atípicos e lentidão no cálculo.
11. Verifique se existe espaço em disco e espaço no banco de dados disponível.
12. Efetue a configuração padrão de instalação do sistema, conforme o artigo: Configurações de Instalação do Sistema.
13. Revise os horários de execução do Metagendador, se não existem processos se sobrepondo. Leia o artigo sobre o MetaAgendador.
14. Execute o aplicativo MetaOtimiza.
15. Desative o antivírus do computador.
16. Pare o serviço Metadados Cálculo FA Remoto (poderá estar em execução no servidor, porém não são todos clientes que possuem este serviço).
17. Busque por erros no Event Viewer que possam estar relacionados ao Metadados.
18. Renomeie o arquivo ProgressCalcPA.bin para ProgressCalcPA.bin.old (o arquivo pode ser localizado nos diretórios do sistema e de trabalho - RHSIS e RHTRAB).
19. Verifique se houveram alterações no servidor, como instalações de novos programas ou atualizações do windows na data em que o erro passou a ocorrer
20. Verifique se o processo calculofaconsole.exe está consumindo no máximo 1,5 GB de memória RAM. Caso esteja consumindo 1,5GB, encaminhe o chamado para P&D com o print do teste realizado e o consumo de memória no servidor.
21. Reinstale/Repare o NetFramework na versão 4 ou superior.
22. Efetue a reinstalação do Sistema Metadados.
23. Efetue a reinicialização do servidor onde estão instalados o Sistema Metadados e o Banco de Dados.
24. Verifique o Desempenho, Lentidão no Processamento do Ponto.
Verificações a serem realizadas pelo Analista de Suporte:
- Verifique a versão do cálculo do Frequência (caso seja 1.0, encaminhe o chamado para Serviço para atualização sem custo).
- Realize o processo utilizando a versão do cálculo 1.0 (Consultar/Alterar Versão de Cálculo para a 1.0). Importante: Este procedimento deve ser conduzido em conjunto com a equipe de suporte. Após a conclusão do cálculo na versão 1.0, é necessário atualizar a diretriz para a versão 2.0. É obrigatório que a diretriz permaneça na versão 2.0.
- Verifique os Logs: log_calc_Erros.log, log_calc_tratados.log e log_calc_avisos.
- Teste o cálculo diretamente no servidor. Lembre-se de encerrar os processos calculoFAconsole, MetaagendadorPA e MetaagendadorPA2 em execução no servidor antes de realizar o cálculo para evitar sobreposições.
- Se certifique que há espaço em banco. Tente recalcular um período para frente, para ver se o sistema cria os mestres. Se não criar e nem gerar os eventos.
- Verifique no log de importação se há marcações sendo marcadas como importadas por não localizar um contrato ativo. Valide e faça os ajustes necessários.
Exemplo:
7. Verifique a Diretriz de importação N° de dias máximo para importação de marcações e ajuste para 45 dias (sugestão).
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Diretrizes do Módulo.
8. Caso seja necessária abertura de chamado, por favor, anexar no chamado os arquivos: log_calc_Erros.log e log_calc_execucoes.log.