1. Requisitos para atualização
Antes de iniciar os procedimentos para atualização do sistema, certifique-se que você possui os requisitos necessários para esse processo:
- Ter compreendido os impactos das implementações e correções da versão, a partir de sua leitura na base de conhecimentos da Metadados.
- Ter acesso para fazer o download do arquivo executável da versão.
- Ter permissão de administrador aos serviços Metadados, rodando nos servidores da empresa, além de conhecimento da estrutura da rede onde o sistema está instalado.
Caso não possuir tais permissões o erro a seguir pode ocorrer:
Outro possível erro de ocorrer é de atualizar na maquina que não possui a instalação do portal, segue abaixo:
2. Download dos arquivos de atualização
Acesse o Portal do Cliente através do link www.cliente.metadados.com.br.
- Clique no Menu: Versão de Produtos > Atualização.
- Pesquise o arquivo desejado entre os Arquivos Públicos.
- Clique no ícone de Download ao lado do arquivo correspondente ao produto SIRH Metadados e versão liberada.
3. Atualização do Portal RH
Execute o arquivo Atualizador SRHWeb X.Y.Z, diretamente no servidor onde o Portal RH está instalado. Preencha o parâmetro solicitado com um caminho de uma pasta temporária.
Após confirmar o diretório, o arquivo será descompactado.
Na tela de Seleção das Aplicações, clique em Atualizar para prosseguir com a atualização.
Observação: Nem todos os clientes terão o Quiosque RH instalado, caso ele não apareça, pode seguir a atualização normalmente.
Ao final do processo de atualização do Portal RH, será exibida uma tela de atualização foi concluída com sucesso. Nesta tela, marque a opção Mostrar Log da atualização, ao fechar o log será exibido na tela para verificação.
Valide se na última linha do log de atualização o processo foi concluído sem erros.
Assista a videoaula: