Situação:
O Evento S-1210 é rejeitado com a seguinte inconsistência:
Cód. 632 - Já existe no Evento um Grupo com mesma Chave de Identificação.
Este erro pode acorrer pelos motivos abaixo. Siga as soluções sugeridas de acordo com a sua análise:
Situação 1
1. Exclua os eventos mensais do mês atual, e se o pagamento da folha for no 5º dia útil, exclua do evento mensal desse contrato, também do mês anterior Como Excluir Eventos Mensais.
1.1. Verifique se o evento de exclusão S-3000 está aceito.
1.2. Acesse o portal do eSocial e pesquise pelo CPF do contrato. Verifique se não consta mais nenhum Pagamento da competência em questão vinculado a ele.
Caso possua, exclua diretamente no portal do eSocial.
1.3. Gere novamente os eventos mensais deste contrato, do mês anterior e do mês atual Gerar Eventos Mensais.
1.4. Consulte no Gerenciador de Eventos se os eventos estão na situação Aceitos
Situação 2
2. Verifique se possui mais de um pagamento dentro da competência, se sim exclua e gere novamente.
2.1. Se houver S-2299 e S-1200 dentro da mesma competência, exclua o S-1210, retifique a Rescisão através da Rotina 1744 e gere novamente.
Situação 3
3. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o o Menu: Consultas > Consulta Pessoas e informe o CPF do contrato que está com erro:
3.1. Verifique se esse contrato possui mais de um cadastro de Pessoa.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoa.
Exemplo:
3.2. Se possuir, é necessário unificar o cadastro desse contrato, pois terá impacto tanto nos Eventos Mensais (S-1200, S-1210) como também nos Relatórios de Fechamento.
Cada pessoa deve ter um único cadastro, não pode ter mais de um cadastro de pessoa diferente com o mesmo CPF, pois o CPF é a nova chave para eventos do eSocial.
Essa unificação é realizada através de contratação de serviços, contate nossa Central para solicitar a correção.
Situação 4
Verifique se existe no gerenciador mais de um evento da mesma situação.
Exemplo: Funcionário teve cálculo de rescisão com data 07/10, foi gerado o evento S-2299, depois teve que refazer com data 02/10.
Teve a exclusão da rescisão mas por algum motivo não foi excluído o S-2299 do gerenciador de eventos e com isso ficou preso a informação.
Depois gerado uma retificação, ao gerar o evento de pagamento, reconhece como 3 eventos de pagamento e não localiza devido a divergência das datas.
OBS: Neste caso pode ter tido um possível ajuste via banco, pois detectado que o recibo (final 320) do primeiro envio foi colocado no segundo envio, sendo que cada um possui uma data de demissão diferente.
4.1. Conferir no Portal do esocial a data de demissão correta, conferir o Id e excluir o Id incorreto do gerenciador;
Ajustar o status via banco para excluído do que ID do evento que não deveria estar no gerenciador de eventos;
Gerar o evento de pagamento(S-1210) novamente.