SITUAÇÃO: Ao enviar alteração ao esocial, ocorre a mensagem: "Não foi possível gerar o evento S-2205-Alteração de dados cadastrais do Trabalhador. Como ocorreram alterações cadastrais anteriores á alteração que está sendo realizada (considerando a "Data para registro das alterações"), e os mesmos se encontram não transmitidos ou rejeitados, é necessário que estas alterações anteriores sejam enviadas para a que a alteração atual seja realizada"
CAUSA: Esta mensagem indica que em eSocial > Gerenciador de Eventos, existe evento S-2205 com status: "Transmissão autorizada", "Transmitido (Aguardando retorno do esocial)" ou "Rejeitado".
SOLUÇÃO: Será necessário avaliar qual o status do evento.
- Se "Transmissão autorizada": Proceda conforme a instrução Como Corrigir Eventos eSocial em Transmissão Autorizada
- Se "Transmitido (Aguardando retorno do esocial)": Será necessário aguardar o retorno do eSocial
- Se "Rejeitado": Será necessário excluir o evento conforme a instrução Como Excluir Eventos Rejeitados Pelo eSocial
Após, envie novamente a alteração que precisa e aguarde que o S-2205 retorne como Aceito