Situação:
Ao registrar o ponto no APP do Stefanini / Ponto Certificado apresenta a mensagem "Matrícula Não Foi Encontrada".
Solução:
Realize o Checklist abaixo:
1. Acesse o Portal do Empregador e verificar se no cadastro do usuário está o crachá que o colaborador informou ao registar o ponto
1.1. Link de acesso: http://trabalhador.pontocertificado.com.br
1.2. Selecione a opção Funcionário:
1.3. Escreva o nome do colaborador e clique em Pesquisar:
1.4. Verifique se o colaborador está ATIVO.
1.5. Em Dados da Relação de Trabalho verifique o crachá.
1.6. Na parte inferior da tela verifique se o REP está vinculado no colaborador.
2. Ao inserir o colaborador no portal, o aplicativo precisa ser atualizado (no menu lateral) para receber essas informações inseridas no portal do empregador e permitir que o colaborador registre.
3. Atualize o aplicativo de acordo com o modelo do seu celular através da loja de aplicativos correspondente:
- Para dispositivos Android, utilize o Google Play Store.
- Para dispositivos iOS (iPhone, iPad), utilize a App Store.
A versão corrigida estará disponível na play store a partir do dia 25/03/2024, ao atualizarem a versão nos aparelhos, a situação não ocorrerá mais.