O Registro foi Alterado por Outro Usuário. Feche e Abra Novamente a Janela para que os Dados Sejam Atualizados.
Porque ocorre esta mensagem?
Essa mensagem ocorre quando você está alterando um registro no sistema e, enquanto mantém os dados abertos na tela sem confirmar a operação, outro usuário acessa o mesmo registro em outro computador e realiza uma atualização antes de você salvar.
Exemplo prático:
• Você acessa o registro de uma pessoa e altera o cargo e a escala de trabalho.
• No entanto, por algum motivo (esquecimento momentâneo ou porque precisou atender o telefone), você não confirma a atualização imediatamente.
• Enquanto isso, o registro permanece aberto na sua tela aguardando a confirmação.
• Nesse intervalo, outro usuário modifica a classificação gerencial e salva a alteração.
• Quando você tenta atualizar, o banco de dados identifica que os dados originais foram modificados: a classificação gerencial já está diferente daquela exibida na sua tela.
Assim, ao clicar em Salvar, o sistema reconhece a divergência entre as informações e envia automaticamente a mensagem de alerta. Esse comportamento ocorre em qualquer tela do sistema quando há alterações simultâneas no mesmo registro
Como resolver esta situação?
Não existe uma forma de o sistema resolver automaticamente, pois o registro já foi alterado por outro usuário. Mesmo que os campos modificados sejam diferentes, todos pertencem ao mesmo registro.
Quando isso acontecer, é necessário:
- Fechar a tela atual;
- Acessar outro registro; ou
- Recarregar novamente o mesmo registro.
Dessa forma, você garante que os dados exibidos estejam atualizados e pode realizar suas alterações com segurança antes de salvar.