Situação:
Ao enviar evento S-2200-Admissão/Ingresso do Trabalhador, ocorre o seguinte erro:
"S-2200: 1526 - Não é possível receber o evento".
Ação Sugerida: Caso tenha sido enviado o evento S-2190 para o mesmo contrato de trabalho (CPF + matrícula) e se 'indRetif' do evento S-2200 for igual a [1]:
Causa:
Este erro ocorre no retorno do evento S-2200 (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso do Trabalhador), quando as informações referentes ao S-2190 (Admissão Preliminar) enviado anteriormente não está correspondendo as mesmas informações no evento S-2200.
Solução:
1. Será necessário verificar alguns campos como Matrícula, Categoria, Admissão etc., para comparar estas informações entre esses dois eventos.
2. Poderá comparar estes campos: CPF, data de nascimento, data de admissão, matrícula, código de categoria e natureza da atividade.
3. Caso algum campo esteja divergente, será necessário realizar a atualização. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoa / Contrato, e após, reenvie o S-2200 e aguarde que retorne como Aceito.
4. O evento S-2190 é opcional, utilizado quando a empresa ainda não reuniu todos os dados do colaborador, suficientes para o envio da admissão completa (S-2200 e S-2300). Neste caso, também teria a opção de excluir o evento S-2190 seguindo as instruções do artigo: Como excluir Eventos já Enviados e Aceitos pelo eSocial, e depois, reenviar o S-2200 que estava Rejeitado aguardando que ele retorne como Aceito.