Situação:
Ao clicar no botão Enviar Solicitação para o acerto do ponto no Portal RH não salva e não gera erro.
Solução:
1. Verifique se os campos padrões estão vinculados no modelo da solicitação.
1.1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal > Portal Núcleo > Solicitações-Modelos.
1.2. Selecione a Solicitação de Acerto do Ponto:
2. Verifique se os campos obrigatórios conforme artigo estão vinculados na tela de inclusão. Os campos obrigatórios são conforme artigo: Solicitações Padrão X Campos Obrigatórios.
3. Lembrando a descrição do campo tem que ser igual a do campo obrigatórios.
Exemplo: O campo obrigatório tem a descrição de Motivo do acerto e no modelo abaixo está Motivo do Acerto de ponto:
Desta forma gera erro e o colaborador não consegue salvar a solicitação do acerto do ponto. Para corrigir o campo incorreto deve ser retirado da tela de inclusão e colocar o motivo correto no local.
4. Verificar se todos os campos obrigatórios (requerido) na solicitação estão sendo devidamente preenchidos no Portal RH.
Importante!
Esse artigo pode ser utilizado para qualquer solicitação padrão. Os campos obrigatórios das solicitações podem ser verificados no artigo: Solicitações Padrão X Campos Obrigatórios.