Situação:
Ao gerar o Evento S-1210, o sistema apresenta a seguinte mensagem:
"S-1210: 1861-CPF do Dependente XXXXXXXX Inválido.
Ação sugerida: Deve ser um CPF de dependente cadastrado no RET do e social ou no grupo de informações de Dependentes do próprio evento.
/esocial/evtpgtos/idebenef/infoIRcomplem/planSaude/infoDepSau/cpfdep".
Causa:
Pode ocorrer quando o Evento S-2205 com o Dependente foi enviado APÓS o período do S-1210.
Exemplo: Evento S-2205 está aceito com data de alteração em Dezembro, então para o e social o mês 11/2023 não tem o dependente, somente a partir de 12/2023.
Solução:
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: eSocial > Gerenciador de Eventos.
Exclua a alteração enviada (S-2205) e refaça o envio com data do período do S-1210, no exemplo, reenviamos com data de 01/11/2023:
Após isso, reenvie o S 1210: