Situação:
Ao acessar o Portal RH com o usuário e senha criados pelo AD do Windows, o Portal acusa senha inválida:
Solução:
1. Altere a Senha no Servidor:
1.1. Solicite à equipe de TI do cliente para alterar a senha diretamente no servidor.
2. Verificação de Usuário Rescindido:
2.1. Se o passo 1 não resolver o problema, verifique se o usuário utilizado pertencia a alguém que já está rescindido. Nesse caso, o login deve ser removido do cadastro do colaborador no SIRH:
- No Módulo da Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas. Na aba Endereço/Usuário remova o login e salve as alterações, clicando no ícone .
3. Verificação do Login no Contrato Ativo:
3.1. Verifique se o login do Portal RH está registrado no contrato ativo do colaborador.
- No Módulo da Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas. Na aba Endereço/Usuário, verifique o campo Login.
4. Repetir o Passo 1 e Testar o Portal RH:
4.1. Caso as etapas anteriores não tenham resolvido o problema, repita o Passo 1 (alteração da senha no servidor) e teste novamente o acesso ao Portal RH.
Observação: Caso o problema persista após seguir todas as etapas deste manual, entre em contato com o Suporte.