Situação:
Ao tentar incluir uma Solicitação de Edição de Evento no Portal RH, ocorre o seguinte erro ao selecionar a data desejada:
"Informe uma marcação válida".
E não lista nenhum evento desejado:
Solução:
1. No Módulo de Frequência, acesse o Menu: Apuração > Acerto do Ponto.
1.1. Informe o Período e após o Contrato.
2. Visualize os Eventos:
2.1. Observe os Eventos listados no Acerto do Ponto.
2.2. Anote os Códigos dos Eventos relevantes.
3. Acesse o Cadastro do Evento:
3.1. Acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Evento de Apuração.
3.2. Informe o Código do Evento anotado.
4. Verifique as Configurações do Evento:
4.1. Na parte inferior da tela, verifique se a opção Exibir no Portal está marcada.
4.2. Assegure-se de que está marcada, pelo menos, uma opção de visualização para Gestor ou Colaborador.
5. Confirmação para Gestores:
Lembre-se de que a Solicitação de Edição de Evento é destinada apenas para gestores.
Portanto, a opção Exibir no Portal para Gestor deve estar obrigatoriamente marcada.
Se seguir esses passos não resolver o problema, entre em contato com o Suporte.