Situação:
Após realizar as novas configurações da Assinatura Eletrônica, ao assinar os documentos pelo Portal RH, a seguinte mensagem é exibida:
"Aviso! Não foi possível localizar o arquivo que contêm a chave de assinatura".
Os clientes receberam orientações por e-mail para Configurar e Ativar as Atualizações da Assinatura Eletrônica pelo sistema Unico da seguinte forma:
Solução:
1. Cliente Servidor Local:
1.1 Revisar os nomes dos campos no e-mail com os nomes dos campos no sistema, pois geralmente os erros ocorrem devido a informações incorretas ou invertidas nos campos informados no sistema. A ordem correta no sistema é:
- Unico - Conta
- Unico - Tenant
- Unico - Chave
1.2. Verificar com a equipe de TI se os arquivos de certificados e chaves foram inseridos na pasta de instalação do Portal RH conforme o item 3 do artigo: Passo a Passo para Configurar e Ativar as Atualizações da Assinatura Eletrônica
2. Cliente Servidor SaaS
2.1 Revisar os nomes dos campos no e-mail com os nomes dos campos no sistema, pois geralmente os erros ocorrem devido a informações incorretas ou invertidas nos campos informados no sistema. A ordem correta no sistema é:
- Unico - Conta
- Unico - Tenant
- Unico - Chave
2.2 Abrir chamado com o Suporte para que o Analista da Metadados verifique juntamente com a TI
3. Analista de Suporte:
Encaminhar o chamado para o P&D avaliar juntamente com a TI, pois o P&D validou com a TI os arquivos na pasta do servidor.