Situação:
Um colaborador, ao realizar o processo de Assinatura Eletrônica na etapa de ler e concordar, recusou o documento. O que acontece com o documento?
Solução
Quando o colaborador recusa o documento, o Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH) automaticamente atualiza o estado do documento para cancelado.
A ação de cancelamento é registrada, incluindo a data e a hora exatas em que a recusa ocorreu.
O SIRH registra que o documento foi cancelado pelo colaborador, com a data e hora da recusa.
Importante!
Não é enviada nenhuma notificação ou e-mail sobre a rejeição do documento.
Consulta do Documento Cancelado:
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Consulta de Documentos.
Na aba Principal da tela de consulta, marque a opção Cancelado.
Informe a data desejada para visualizar os documentos cancelados nesse período.
Importante!
Caso o cliente precise que um e-mail do RH seja notificado ou que haja uma notificação no Portal RH informando que o documento foi cancelado, será necessário avaliar uma customização para atender a essa demanda.