Situação:
Ao tentar realizar Assinatura de Documento pelo Portal RH é informada a seguinte mensagem:
"Favor verificar se o arquivo que contém a chave de assinatura e os campos Unico - Conta, Unico - Tenant e Unico - Chave estão preenchido corretamente junto a administração do sistema".
Causa:
A partir da versão 4.35.2.1 (lançada em 13/06/2024), a tela de parametrização da Assinatura de Documentos pela Unico foi ajustada para permitir o carregamento dos arquivos da Unico pelo SIRH.
Nesta tela, foram adicionados os campos "Arquivo Certificado" e "Arquivo Chave", onde os arquivos da Unico devem ser carregados.
Localização:
No Módulo Administração do Sistema, acessando o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal > Meus Documentos.
Observação:
Após selecionar os arquivos, o campo Unico - Chave será preenchido automaticamente.
Em clientes que os arquivos Unico ainda não foram carregados na tela Configuração do Portal, a mensagem mencionada neste artigo será apresentada.
Solução:
Cliente Servidor Local:
Será necessário carregar os arquivos da Unico na tela de Configuração do Portal.
1. Salve os arquivos no diretório Trab
- nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.cert.pem
- nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.key.pem
2. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal > Meus Documentos.
- No campo Arquivo Certificado, selecione o arquivo " nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.cert.pem"
- No campo Arquivo Chave, selecione o arquivo " nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.key.pem"
Clientes SAAS:
Solicite os arquivos ao suporte do Portal RH para realizar o ajuste. Após receber os arquivos do suporte, siga o procedimento:
1. Salve os arquivos no diretório Trab
- nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.cert.pem
- nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.key.pem
2. No Módulo da Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal > Meus Documentos.
- No campo Arquivo Certificado, selecione o arquivo " nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.cert.pem"
- No campo Arquivo Chave, selecione o arquivo " nomedocliente_a53a0000-6516-44f7-80b5-370d97cfxxxx.key.pem"
Analista de Suporte:
Verifique se o arquivo está disponível no diretório da Central de Atendimento em "S:\Dados\Arquivos da unico de alguns clientes". Caso não esteja, solicite para o CS da conta.
Importante!
- Mesmo que o campo Unico - Chave tenha sido preenchido anteriormente e as assinaturas funcionavam, a mensagem será exibida se os arquivos não estiverem na configuração atual. Portanto, será necessário carregar os arquivos na tela para que a informação seja salva no banco de dados.
- Estes arquivos não devem ser renomeados, pois o SIRH utiliza a chave no nome do arquivo para validação.
- A descrição BLOB na tela da configuração do Portal em Meus documentos não é alterada depois que selecionar os arquivos informado no item 2.