Situação:
Após seguir o passo a passo do artigo Como configurar a utilização de Protocolo Seguro (HTTPS) para o Portal RH, instalar o certificado SSL no IIS e modificar o arquivo .cfg, é possível acessar o Portal via web pela URL, porém, ao tentar acessar pelo aplicativo, ocorre o seguinte erro:
"Ocorreu um problema ao tentar realizar a autenticação. Erro: The operation has timed out., Reponse Status TimedOut, Status Code: 0, Status Description:"
Solução:
Para resolver esse problema, a URL no Módulo de Administração do Sistema deve ser configurada corretamente para utilizar HTTPS. Siga os passos abaixo para ajustar a configuração.
No Módulo de Administração do Sistema, acesse o Menu: Configuração do Portal RH > Administração do Portal RH.
1. Altere URL para HTTPS:
- Localize o campo onde a URL do portal está configurada.
- Altere a URL para começar com https:// em vez de http://.
Exemplo: https://seuportalrh.com.br
2. Salve Alterações:
Após modificar a URL, salve as alterações realizadas
3. Integre a URL
Siga os passos de integração, conforme indicado abaixo, para garantir que todas as partes do Sistema reconheçam a nova configuração HTTPS.