O crachá é utilizado para identificar o funcionário em registros de ponto, acessos e refeitórios. Quando necessário, é possível liberar um crachá para que esteja disponível para uso por outra pessoa. Veja o passo a passo abaixo:
-
Acessar o Módulo Frequência
- Navegue até o menu: Programações > Registro de Crachás.
-
Localizar o Crachá
- Encontre o crachá que deseja disponibilizar para outro contrato.
-
Configurar o Crachá como Disponível
- No registro do crachá, na parte inferior da tela:
- Informe a Data e Hora em que o crachá será liberado para uso.
- No registro do crachá, na parte inferior da tela:
-
-
- Clique no campo Uso para preencher o campo automaticamente.
-
-
-
- Em Situação, selecione Disponível para liberar o crachá.
-
- Clique em Salvar na parte superior:
Configuração Automática para Crachás Provisórios
Para crachás provisórios, o sistema possui uma diretriz que pode automatizar esse processo quando o contrato é rescindido:
1. Acessar as Diretrizes do Módulo
Navegue até Arquivo > Diretrizes > Diretrizes do Módulo.
2. Ativar a Diretriz de Disponibilização Automática para Crachá Provisório.
Altere a diretriz para Sim. Com isso, o sistema realizará automaticamente a disponibilização do crachá provisório após a rescisão do contrato.
Observação: Caso a diretriz não esteja ativada, será necessário disponibilizar o crachá provisório manualmente, seguindo o passo a passo inicial.
Observação Importante
Para que o crachá possa ser atribuído a outro funcionário, verifique também no relógio de ponto se o crachá está desvinculado do contrato anterior. Isso garante que ele esteja apto para uso no novo contrato.