⚠️ Orientações para Atualização do Serviço eSocial!
Sempre que for necessário realizar a atualização do Serviço eSocial, é fundamental verificar se existem eventos com o status Transmissão Autorizada. Caso existam, abra um chamado junto ao Suporte antes de prosseguir com a atualização.
Situação
Após a atualização do sistema e do Serviço eSocial, os eventos podem permanecer com o status Autorizados. O sistema apresenta os seguintes Detalhamentos:
Falha na Consulta de Processamento do Lote 'XXX'.
Exceção: There is an error in XML document (1, 2).
Causa
Essa situação ocorre quando o Serviço eSocial é atualizado indevidamente enquanto existem eventos com o status Transmissão Autorizada, o que não deve ser realizado em nenhuma hipótese.
Solução
Procedimentos Corretos:
-
Atualização do Serviço eSocial
- O Serviço eSocial deve ser apenas atualizado, nunca reinstalado, exceto quando for estritamente necessário.
-
Reinstalação (caso necessária)
- Antes de reinstalar, verifique o ambiente configurado:
- A Identificação do Ambiente correto deve estar como Produção.
- Se estiver como Produção restrita, reinstale o serviço com a configuração correta para Produção.
- Antes de reinstalar, verifique o ambiente configurado:
Leia também: Como Instalar Serviço eSocial.