Para evitar a necessidade de cadastrar novamente a digital de um colaborador recontratado, siga os passos abaixo:
1. Realizar o backup da digital no sistema Metadados
- Coletar a digital do colaborador e salvá-la no banco de dados do sistema Metadados, por meio de um backup.
- Consulte o artigo para o processo detalhado: Como Coletar Digitais.
Importante:
- A digital salva no sistema é vinculada à marca do coletor.
- Só será possível utilizá-la em equipamentos da mesma marca e compatíveis com o modelo de digital coletada.
Após salvar a digital, verifique se ela foi registrada corretamente:
- Acesse o menu: Cadastramento > Digitais.
- Nesse menu, é possível consultar as digitais coletadas para os seguintes modelos de coletores: DIMEP, ZPM, Control iD e Topdata.
2. Exclusão de dados no coletor
Depois de confirmar o backup da digital, execute os passos abaixo para limpar os dados do colaborador no coletor:
2.1 Deletar o crachá do colaborador no coletor:
Consulte o artigo: Como Deletar Crachá do Relógio Ponto REP.
2.2 Deletar a digital no coletor:
Consulte o artigo: Como Deletar Digitais do Relógio Ponto REP.
2.3 Deletar o cadastro da pessoa no coletor:
Consulte o artigo: Como Deletar uma Pessoa do Coletor.
Observação Importante:
- Os passos acima excluem o crachá, a digital e o cadastro da pessoa somente no coletor REP.
- As marcações já realizadas no coletor não serão apagadas e continuarão disponíveis para consulta.
Seguindo essas orientações, será possível reutilizar os dados biométricos do colaborador em futuras recontratações sem precisar coletar novamente a digital.