Durante a leitura do arquivo texto, se o sistema identificar uma marcação associada a um crachá sem vínculo com um contrato, essa marcação será registrada como não identificada.
Esta informação pode ser verificada tanto no arquivo de log gerado ao final do processo de importação quanto na tela de marcações não identificadas.
Acesso ao Log de Erros:
Para visualizar o log de erros e detalhes sobre a importação:
- Clique no ícone Verificar Log de Erros no final do processo de importação;
- Ou acesse o arquivo na pasta de log definida no Menu: Arquivo > Diretrizes > Diretriz do Módulo > Diretório de Arquivo de Log Gerado pelo Cálculo.
Consulta de Marcações Não Identificadas:
Para visualizar as marcações não identificadas:
- Acesse o Menu: Consultas > Marcações não Identificadas.
Alocação de Marcações nos Contratos Corretos:
Para alocar as marcações nos contratos corretos, siga os passos abaixo:
1. Vincule o crachá ao número do contrato;
2. Verifique se o PIS cadastrado no sistema é o mesmo registrado no ponto eletrônico.
2.1. Acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas e Contratos.
2.2. Selecione o colaborador e na guia pessoas, verifique o PIS cadastrado. Consulte se este PIS é o mesmo impresso no comprovante de registro de ponto.
3. Realize a Importação de Marcação não identificada no menu Apuração> Importar > Com Cálculo ou F7
3.1 Informe na seleção Contrato
3.2 Informe a unidade e contrato, após adicionar
3.3 Clique na opção Processar Marcações não Identificadas
3.4 Informe a quantidade de dias desejada no campo Dias para Identificação:
Lembre-se de que o Metadados permite a importação de marcações de no máximo 60 dias.
3.5 Clique para Importar
Após realizar os passos acima, o sistema alocará as marcações nos contratos corretos, removendo-as da tela de Marcações Não Identificadas.
Leia também: