Quando o Portal RH não estiver enviando os e-mails das solicitações, senha, entre outros, verifique as configurações de envio de e-mail do seu Portal RH.
1. Cliente Servidor Local:
Sugerimos realizar a alteração ou configuração diretamente no Portal RH conforme o artigo: Configuração de SMTP para Envio de E-mail através do Portal RH
Porém, você pode optar por configurar através do configurador abaixo:
1.2 Na aba SMTP, revise as informações configuradas. Normalmente os e-mails deixam de ser enviados, pois a senha do E-mail sofreu alteração. Após ajuste nas configurações, clique em SALVAR e realize novos testes.
Clicar no Salvar
1.3 Após no Enviar para testar o cadastro do e-mail
Configuração envia com sucesso o e-mail, mas continua não enviando os demais e-mails
Se, no envio de teste pelo configurador, o e-mail é enviado com sucesso, mas o e-mail configurado não recebe as configurações e as solicitações continuam sem enviar e-mails para aprovação e execução, é necessário verificar se o e-mail está habilitado para SSL. Caso esteja marcado, desmarque essa opção e teste o envio novamente.
2. Cliente SaaS:
A configuração deve ser realizada conforme o artigo: Configuração de SMTP para Envio de E-mail através do Portal RH
Importante:
- E-mails com a autenticação moderna não é homologado com a configuração do Portal RH.
- A configuração de e-mail no Portal RH é única para todas as etapas, sem diferenciação entre criação, aprovação ou execução. Assim, se o sistema envia notificações na abertura de uma solicitação, ele também enviará para as demais etapas. Caso o envio não esteja ocorrendo, é importante verificar se há algum bloqueio nos e-mails ou se existem regras configuradas que direcionem automaticamente as mensagens para pastas diferentes da caixa de entrada.