Os Planos de Ação podem ser vinculados a outras formas de desenvolvimento, por isso não são específicos de Treinamento.
Para registrá-los, acesse o Menu: Pessoas / Registro de Planos de Ação.
Em seguida, selecione a Pessoa, clique no ícone Novo Plano de Ação (CTRL + N) e preencha os seguintes campos:
Descrição: Identificação reduzida do Plano de Ação.
Inicio: Data de início do Plano de Ação.
Prazo: Data limite para a finalização do Plano de Ação.
Término: Data de conclusão do Plano de Ação.
*Esta deve ser maior ou igual ao prazo e só é liberada se a Situação for “Concluído” ou “Cancelado”.
Situação: Status do Plano de Ação:
- Em andamento: O campo Término permanece desabilitado.
- Concluído: O campo Término é obrigatório.
- Cancelado O campo Término é obrigatório e o motivo pode ser descrito na guia Motivo de Cancelamento
- Suspenso: O campo Término permanece desabilitado e o motivo pode ser descrito na guia Motivo de Suspensão.
*As guias Motivo de Cancelamento e Motivo de Suspensão são mostradas na tela apenas com a seleção da opção de Situação vinculada.
Solicitante: Empresa e devida Pessoa que solicitou o Plano de Ação.
Descrição Detalhada: Descrição detalhada do Plano de Ação.
* O ícone Localizar Texto Padrão p/ Uso, permite selecionar um texto cadastrado na tela Textos e copiá-lo no campo Descrição Detalhada.
Lotação: Lotação da Pessoa conforme Unidade/Contrato selecionado.
Solicitante de Treinamento: Cursos necessários para o Plano de Ação.
Exemplo:
Apesar de não haver a obrigatoriedade da inclusão de uma Solicitação de Treinamento, as Solicitações através dos Planos de Ação caracterizam-se também como Avaliações para suprir possíveis lacunas de conhecimentos.
Por este motivo, estes Treinamentos são considerados nas Necessidades de Treinamentos e constarão em todos os relatórios de gerenciamento de Necessidades.
Exemplo:
Para gerenciar os planos de ação emita o relatório padrão Registro de Plano de Ação, no Menu: Relatórios / Emitir Relatórios e selecione o RHPR 8330.