Assista a videoaula e saiba como configurar os Motivos do Ponto:
Ao incluir uma marcação digitada, gerar marcações de manutenção ou excluir uma marcação eletrônica, será necessário informar um motivo específico para cada situação.
1. Para cadastrar os motivos, no Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Motivos.
Exemplo:
Para cadastrar preencha os campos:
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Campo Motivo: Informe um código livre;
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Campo Descrição: Informe a descrição do motivo;
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Campo Descrição Oficial: Deve ser preenchido de forma clara e sem abreviaturas, pois esta será informada nos relatórios e arquivos apresentados em caso de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego;
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Campo Reduzido: Descrição de forma reduzida para mostrar no acerto do ponto;
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Exibir no Portal: Caso utilize o Portal RH, o motivo pode ser habilitado para gestor, colaborador ou ambos. Para cada ajuste de ponto é necessário a inclusão do respectivo motivo da alteração. No Portal RH podem ser escolhidos os motivos que serão visualizados e liberados para ajuste o ponto.
2. Selecione uma das seguintes opções no campo Exibir no Portal e salve:
- Não Exibir.
- Perfil de Gestor.
- Perfil de Colaborador.
- Perfil de Gestor e Colaborador.
Leia também:
Diretriz para Configurar Motivos Marcação - Frequência.