Dúvida:
Há Eventos rejeitados no Gerenciador de Eventos do eSocial, pelo Motivo de CNAE inválido.
Conforme notícia npo portal do eSocial: Empresas devem atualizar o CNAE conforme Instrução Normativa RFB 1.867/2019. ,é necessário revisar os CNAE's da empresa.
Solução:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse menu: Cadastramento/ Estabelecimentos, no campo CNAE verificar se o CNAE esta correto conforme o Cartão CNPJ da empresa.
Para consulta do Cartão CNPJ acesse: Consulta
2. Ajustar o CNAE no estabelecimento e também acesse o campo de Parametrização Para o eSocial, insira a nova validade de 04/2019, e coloque o CNAE correto.
3. Após tente reenviar o evento que está rejeitado que apresentava erro de CNAE.
4. Importante: Caso o seu erro seja no Fechamento dos Eventos mensais siga estes passos:
4.1 No módulo Folha de Pagamento, acesse menu: Esocial/ Exclusão dos Eventos Mensais, coloque a informação do mes que esta gerando o fechamento e na opção filtro, coloque apenas um contrato que seja do estabelecimento que sofreu alteração.
4.2 No módulo Folha de Pagamento, acesse menu: Esocial/ Geração dos Eventos Mensais, coloque a informação do mes que esta gerando o fechamento e na opção filtro, coloque apenas um contrato que seja do estabelecimento que sofreu alteração.
4.3 No módulo Folha de Pagamento, acesse menu: Esocial/ Fechamento dos Eventos Mensais.