Para consultar seu tipo de banco, acesse: Conheça os Tipos de Banco de Horas.
O Relatório Banco de Horas - RHPR2070 lista o saldo de banco conforme o período selecionado. Pode ser parametrizado para visualização detalhada ou resumida.
1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
Veja também: Como Cadastrar Relatórios
2. Selecione seu relatório de Banco de Horas. Normalmente o código padrão é 2070;
3. Na guia Opções, para impressão de saldo diário, configure a opção Detalhar banco de horas por contrato para SIM, para impressão do saldo do período, configure a opção Detalhar banco de horas por contrato para NÃO.
4. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Relatórios > Emitir Relatórios;
5. Selecione o relatório desejado e clique em Visualizar Impressão:
6. Efetue a seleção desejada e clique em Iniciar Impressão:
DICA! Cadastre um relatório para consulta do banco detalhado e um para consulta do banco resumido.
7. Opção para impressão em ordem crescente ou ordem decrescente de saldo.
Esta opção está na guia Opções como demonstra no neste print.
Importante: Na guia classificação não pode ser classificado por nome porque vai perder o sentido da ordem de saldo. Neste caso, recomenda-se que seja por alguma outra informação cadastral de nível maior, tipo: Unidade, Setor, Centro de Custo como neste exemplo. Unidade e Centro de custo nivel2.
Opção para envio por e-mail. A partir da Release 4.34.5, este relatório tambem estará disponível para envio através do e-mail. O seu funcionamento é igual a qualquer outro relatório que possua esta funcionalidade. Para saber mais informações como enviar relatórios por e-mail, cliquei aqui.
Este relatório quando editado no Frequência, na guia "parâmetros" ( Ver print a seguir ), possui informações diferentes em relação aos demais relatórios que podem ser enviados por email. Para processar corretamente este relatório é necessário escolher o(s) banco(s) de horas bem como o(s) respectivo(s) período(s) e os grupos de gestores.
Como enviar o relatório utilizando o Metaagendador? Já na tela do metaagendador ( Ver abaixo ) não aparecem as mesmas informações, no entanto, o sistema busca a partir da última execução realizada no módulo de frequência.
logo, se for a primeira vez que é executado ou houver a necessidade de ajustar o período de emissão ou houver necessidade de ajustar o(s) banco(s) de horas a serem processados, você obrigatoriamente deve fazer uma execução completa no módulo de frequência. O sistema grava as informações da guia parâmetros no banco de dados para futuras execuções. Você pode observar alterando os parâmetros, executando o relatório. Após o relatório processado, feche a tela. Ao abrir novamente, observará que os dados da última execução serão exibidos na tela. Estas mesmas informações serão resgatadas quando relatório for executado pelo metaagendador.
A diferença fica apenas com a(s) data(s) de término( campo Até ) que devem ser ajustadas na tela do Metaagendador como neste exemplo.
No Módulo de frequência ( exemplo tela acima ), a última execução foi informado os bancos 0001 e 0002 com período de execução 26/06/2023 a 25/12/2023. Supondo que hoje fosse dia 17/01/2024, ao executar o mesmo relatório pelo Metaagendador utilizando as informações ( ver tela abaixo ), seria processado da seguinte forma:
Bancos: 0001 e 0002
Períodos: 26/06/2023 a 16/01/2024 ( data base ontem )
OBS: O campo Nr de dias não é utilizado neste relatório.
Configurar o relatório no Metaagendador
Leia também:
Outros relatórios de Banco de Horas: Relatórios Padrão Frequência.