No módulo frequência, durante a importação das marcações e recálculo do ponto podem ocorrer erros que impeçam a inicialização ou o término do processo.
Para correção deste erro, verifique as seguintes questões:
Processos Realizados pelo TI do Cliente
1. Busque na Base de Conhecimento por erros já conhecidos.
2. Verifique se o Sistema Metadados está na última versão disponível.
3. Efetue o recálculo ou importação somente para um contrato para um único dia. Caso funcione, verifique se o arquivo log_calc_execucoes.log está sendo gravado.
4. Realize o mesmo processo em outro computador.
5. Verificar logs com tamanho muito grande e renomear o arquivo.
Isso poderá ocasionar problemas atípicos e lentidão no cálculo.
Exemplo:
6. Verifique se existe espaço em disco e espaço no banco de dados disponível.
7. Efetue a configuração padrão de instalação do sistema, conforme o artigo Configurações de Instalação do Sistema.
8. Encerre os processos calculoFAconsole, MetaagaendadorPA e Metaagendador PA2 em execução no servidor.
9. Revise os horários de execução do Metagendador, se não existem processos se sobrepondo.
10. Execute o aplicativo MetaOtimiza.
11. Desative o antivírus do computador.
12. Pare o serviço Metadados Cálculo FA Remoto (poderá estar em execução no servidor, porém não são todos clientes que possuem este serviço).
13. Busque por erros no Event Viewer que possam estar relacionados ao Metadados.
14. Renomeie o arquivo ProgressCalcPA.bin para ProgressCalcPA.bin.old (o arquivo pode ser localizado nos diretórios do sistema e de trabalho - RHSIS e RHTRAB).
15. Verifique se houveram alterações no servidor, como instalações de novos programas ou atualizações do windows na data em que o erro passou a ocorrer.
16. Reinstale/Repare o .NetFramework na versão 4 ou superior.
17. Efetue a reinstalação do Sistema Metadados.
18. Efetue a reinicialização do servidor onde estão instalados o Sistema Metadados e o Banco de Dados.
19. Caso seja necessária abertura de chamado, por favor, anexar no chamado os arquivos: log_calc_Erros.log e log_calc_execucoes.log.
Testes Realizados pelo Analista de Suporte
1. Verifique a versão do cálculo do Frequência (caso seja 1.0, encaminhe o chamado para Serviço para atualização sem custo)
2. Realize o processo utilizando a versão do cálculo 1.0 (Consultar/Alterar Versão de Cálculo para a 1.0). Importante: Este procedimento deve ser conduzido em conjunto com a equipe de suporte. Após a conclusão do cálculo na versão 1.0, é necessário atualizar a diretriz para a versão 2.0. É obrigatório que a diretriz permaneça na versão 2.0.
3. Verifique os Logs: log_calc_Erros.log, log_calc_tratados.log e log_calc_avisos.
4. Testar o cálculo diretamente no servidor
5. Se certifique que existe espaço em banco de dados. Tente recalcular um período para frente, para ver se o sistema cria os mestres. Se não criar e nem gerar os eventos, verificar com a TI do cliente se há espaço no banco ou no servidor (se for máquina virtual).
6. Se o banco for Oracle, verificar necessidade de trocar o parâmetro schema_banco de XML para BD.
Leia Também:
Desempenho, Lentidão no Processamento do Ponto