O evento S-2299 - Desligamento, fica rejeitado com a seguinte inconsistência:
"Não pode existir evento para o vínculo trabalhista com data posterior da data de desligamento. Ação Sugerida: Não deve existir qualquer evento trabalhista para o vínculo indicado no evento de desligamento com data posterior a Data de Desligamento, data final da Quarentena ou Data Projetada para o término do Aviso Prévio."
Nestes casos, deve-se verificar:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse menu: eSocial / Gerenciador de Eventos
2. Filtrar pelo Evento S-2206, (utilizar a opção do filtro, e selecionar somente o contrato que esta com o evento rejeitado) e verificar se a última alteração aceita, está com data posterior da do desligamento.
3. Caso possuir eventos de alteração com data posterior, realizar os processos:
3.1. Cancelar a rescisão: Como Cancelar Rescisões;
3.2 Desfazer a alteração: Como Desfazer uma Alteração Cadastral ou Contratual
4. Caso, não possui alteração posterior, acessar ainda em eSocial / Gerenciador de Eventos, filtrar pelo evento S-2250 - Aviso Prévio.
4.1 Verificar se a data de término do Aviso Prévio que consta no evento, está correto com o a Data de Desligamento do evento S-2299 - Desligamento.
4.2 Nesta situação, cancelar a rescisão e o Aviso Prévio, e refazer nas datas corretas.