Ao salvar o cadastro de uma rescisão, o Sistema poderá retornar a Inconsistência, salvando assim a rescisão, mas não realizando a integração do evento S-2299 com o eSocial.
Inconsistências na Geração dos Eventos para o eSocial: "Evento S-2299 - Somente é permitido o envio de evento de desligamento para trabalhador afastado temporariamente se o motivo de desligamento for igual a '10', '11', '12', '13', '14' ou '26'."
1. Verifique no Registro de Ocorrências, o registro da última Ocorrência com o Tipo de Medição em Dias.
1.1 Acesse o Menu: Cadastramento > Registro de Ocorrências
2. Realize a consulta no Gerenciador de eventos, consultando pelo evento S-2230, Filtrando o Contrato, buscando os eventos com Situação de Aceitos, devem existir dois eventos Aceitos, sendo o primeiro evento, referente ao Início e duração do Afastamento e o Segundo Referente ao Término.
2.1. Acesse o Menu: Esocial > Gerenciador de Eventos
3. Identificada a Ocorrência sem o seu respectivo Término, Cancele a Rescisão, Acesse o registro de Ocorrências novamente, apague e informe novamente a Data de Término da Ocorrência, por fim Salve.
3.1. Acesse o Menu: Cadastramento > Registro de Ocorrências
4. Valide, se o evento S-2230 com o Término, foi Processado e Aceito com Sucesso, no Gerenciador de Eventos.
4.1. Acesse o Menu: eSocial > Gerenciador de Eventos
5. Realize o Cálculo da Rescisão Novamente.