No Módulo Folha de Pagamento, após enviar eventos de uma empresa que já teve o CNPJ baixado, ao monitorar o retorno do evento rejeitado em eSocial > Gerenciador de Eventos, pode ocorrer a seguinte inconsistência:
"Número de inscrição foi baixado no sistema CNPJ. Compareça à unidade local da RFB."
Solução 1.
Verifique se o CNPJ cadastrado no convênio está válido perante a RFB.
Para consultar o CNPJ junto a RFB acesse o link: https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
Solução 2.
Verifiquei se o CNPJ do empregador está válido ou se foi encerrado no mês base ou anterior:
Conforme este artigo: Encerramento das Atividades da Empresa para o eSocial:
"Quando uma empresa é "baixada" ou seja seu CNPJ encerrou as atividades definitivamente para o eSocial poderá ser enviada a informação de fim das validades das tabelas, porém esta opção é facultativa."