O Registro de Ocorrência é utilizado para lançar atestados, advertências e estabilidade.
O Cadastro de Ocorrência pode ser realizado nos Módulos Folha de Pagamento, Frequência, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho
1. Para cadastrar uma ocorrência acesse:
1.1. No Módulo Benefícios, o Menu: Arquivo > Tabelas Diversas > Ocorrências.
1.2. No Módulo Folha de Pagamento, o Menu: Arquivo > Tabelas da Folha > Ocorrências.
1.3. No Módulo Frequência, o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Ocorrências.
1.4. No Módulo Saúde Ocupacional, o Menu: Arquivo > Tabelas do PCMSO > Ocorrências.
1.5. No Módulo Segurança do Trabalho, o Menu: Arquivo > Tabelas do Segurança do Trabalho > Ocorrências.
2. Na guia Informações Cadastrais, insira um código livre, preencha a descrição, a descrição reduzida, o tipo, o motivo do afastamento para o eSocial e marque os módulos nos quais será utilizada.
3. Nos Módulos Folha de Pagamento e Frequência, estarão habilitadas as guias Informações da Folha e Informações do Ponto. As mesmas devem ser preenchidas se a ocorrência for utilizada por estes Módulos.
3.1. Como Parametrizar Ocorrências para a Apuração do Ponto.
3.2. Como Parametrizar Ocorrências para a Apuração da Folha.
4. No Módulo Benefícios, na guia de Cadastro, são habilitados campos para seleção de cálculo de benefícios.
4.1. Como Parametrizar Ocorrências para Cálculo de Vale Alimentação e Vale Transporte
Observação: Quando uma ocorrência possui parametrização para folha, os lançamentos irão considerar o período mensal, ou seja, de 1 a 30. Quando os lançamentos são enviados por fórmula, é considerado o período de apuração do ponto, ou seja, pode ser de 26 a 25, por exemplo.
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