Situação:
Ao executar o procedimento conforme artigo: Trabalhador Admitido em uma Categoria Incorreta - Troca de Categoria do Trabalhador:
"8. Acessar o menu: Cadastramento > Contratos com a data de admissão do contrato, ajustar as informações relacionadas ao vínculo e categoria do trabalhador e salvar.
Ao salvar as alterações, os eventos da fase 2 serão reenviados com as informações atuais"
Podem ocorrer as seguintes inconsistências:
Solução:
1. Verifique o que consta no erro, no exemplo acima por exemplo, mencionou cargo, função e escala do funcionário.
2. Acesse o menu Arquivo > Tabelas do Contrato > Cargo ou Função ou Escala.
2.1. Valide no cadastro dos mesmos, qual a validade informada para o eSocial (deve ser a primeira validade conforme grupo da empresa e não a validade conforme data da admissão), seguindo o cronograma do eSocial: Confira o Cronograma do eSocial para 2020.
Exemplo: Empresa do grupo 1, os primeiros eventos conforme cronograma foram enviados em 01/2018. Então na parametrização do cargo, função, escala e horários desta escala, utilizados no contrato, deve constar a validade de 01/2018.
3. Em seguida, acesse Cadastramento > Contratos, entre com a data da admissão no contrato e subscreva o campo do salário para gerar os eventos ao eSocial.