Situação:
Ao conferir o Acerto do Ponto do funcionário, não está considerando o dia como feriado, ficando em desacordo com o Calendário Regional.
Solução:
Obs: Nas troca de ano, deve-se acessar o cadastro dos calendários para que seja atualizado o ano seguinte.
O ponto reconhece o Calendário que está vinculado à escala de trabalho, portanto, faça as seguintes conferências:
1. Acesse a escala do funcionário e verifique a condição do calendário:
Arquivo > Tabelas do Ponto > Escalas
2. Se utiliza calendário "Do Estabelecimento":
2.1. Acesse o menu Cadastramento > Estabelecimentos, e na guia Dados Complementares verifique se está informado o calendário correto:
*Veja mais informações no artigo Como Cadastrar um Estabelecimento.
3. Se utiliza calendário "Próprio":
3.1. Deve ter o cadastro de um calendário específico para esta escala de trabalho.
*Veja mais informações no artigo Como Cadastrar e Atualizar o Calendário Regional.
4. Se utiliza calendário "Do Local Sede":
4.1. Acesse o menu Cadastramento > Pessoas e Contratos, localize o colaborador.
4.2. Na guia Contrato o campo "Local de Sede" deve estar preenchido:
5. Se as combinações acima estiverem corretas, avalie se não há uma substituição de datas no dia do feriado:
1) Seleciona a data que seria feriado;
2) Clique em Consultas;
3) Guia Programações;
4) Avalie se houve uma troca de datas.
*Veja mais informações no artigo Como Utilizar Calendário do Local Sede no Cadastro da Escala.