Situação
Ao tentar realizar alterações contratuais, transferências ou rescisões, o sistema exibe o seguinte erro:
Como ocorreu alteração contratual que ainda não consta no eSocial (não foi transmitida ou está rejeitada) é necessário que a alteração contratual seja enviada para que o desligamento possa ser realizado.
Consulte a situação do Evento de Alteração de Contrato de Trabalho (S-2206) no Gerenciador de Eventos do eSocial.
Solução
Passo a Passo
1. No módulo de Folha de Pagamento, acesse o menu: eSocial > Gerenciador de Eventos.
2. Verifique a situação do evento S-2206:
2.1. Se o evento S-2206 estiver com a situação Transmissão Autorizada:
- Os envios para o eSocial podem estar parados. Para resolver, clique aqui.
- Verifique se há erros nos logs do serviço do eSocial, disponíveis no monitoramento de lotes.
2.2. Se o evento S-2206 estiver com a situação Rejeitado:
- Identifique o motivo da rejeição.
- Após identificar o problema, realize os ajustes necessários e reenvie o evento até que ele esteja com a situação Aceito.
3. Após a aceitação do evento S-2206, refaça o processo de transferência, alteração de contrato ou rescisão.
Leia também: