O que fazer quando as marcações do Ponto Certificado estão no site da Stefanini, mas não aparecem no acerto do ponto, na frequência?
1. Verifique se o cadastro está com a opção "Utiliza Ponto Certificado" está marcado e o "Setor" informado.
2. É possível que as marcações ainda estejam no aparelho do colaborador. Peça para o colaborador abrir o aplicativo e deixá-lo aberto por cerca de 5 minutos na tela inicial para forçar a comunicação entre o aparelho e o servidor, enviando as marcações. Após esse tempo, selecione a opção "Enviar Marcações Pendentes".
3. No Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP, selecione a opção "Atualizar pessoas" com tipo de atualização parcial.
4. Verifique o status das operações no Menu: Consulta > Processos de Integração. Nesta tela, verifique os logs das operações de atualização clicando em "Visualizar Log" caso tenha ocorrido algum erro.
5. Faça a coleta por data (desde o dia em que não foram importadas as marcações para o acerto do ponto até a data atual).
6. Verifique novamente o status das operações no Menu: Consulta > Processos de Integração. Nesta tela, verifique os logs das operações de coleta clicando em "Visualizar Log" caso tenha ocorrido algum erro.
7. Verifique se a marcação não está como "Marcação Não Identificada" conforme artigo: Como Consultar Marcações Não Identificadas
8. Verifique se o coletor está configurado com o estabelecimento do colaborador.
9. Importe as marcações online acessando o Menu: Apuração > Importar com Cálculo e selecionando a opção "Processar Marcações Online".
Se após todo o processo as marcações ainda não forem alocadas no acerto do ponto, abra um chamado no suporte para análise.