O que fazer quando as marcações do Ponto Certificado estão no site da Stefanini, mas não aparecem no acerto do ponto, na frequência?
1. Verifique se o cadastro está com a opção "Utiliza Ponto Certificado" está marcado e o "Setor" informado.
2. Para que seja possível identificar a qual unidade o funcionário pertence, o crachá enviado para o ponto certificado é a junção da unidade+contrato.
Exemplo:
Unidade 0013
Contrato 1996
Crachá 5
Se o campo do crachá estiver sem preenchimento, o número que será enviado para o campo crachá no Ponto Certificado será 000131996.
Caso ocorra um preenchimento manual do crachá 5 no cadastro no Ponto Certificado para este contrato, as marcações deixarão de ser coletadas.
Então o correto, é deixar o campo crachá em branco ou unidade+contrato.
3. É possível que as marcações ainda estejam no aparelho do colaborador. Peça para o colaborador abrir o aplicativo e deixá-lo aberto por cerca de 5 minutos na tela inicial para forçar a comunicação entre o aparelho e o servidor, enviando as marcações. Após esse tempo, selecione a opção "Enviar Marcações Pendentes".
4. No Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP, selecione a opção "Atualizar pessoas" com tipo de atualização parcial.
5. Verifique o status das operações no Menu: Consulta > Processos de Integração. Nesta tela, verifique os logs das operações de atualização clicando em "Visualizar Log" caso tenha ocorrido algum erro.
6. Faça a coleta por data (desde o dia em que não foram importadas as marcações para o acerto do ponto até a data atual).
7. Verifique novamente o status das operações no Menu: Consulta > Processos de Integração. Nesta tela, verifique os logs das operações de coleta clicando em "Visualizar Log" caso tenha ocorrido algum erro.
9. Verifique se a marcação não está como "Marcação Não Identificada" conforme artigo: Como Consultar Marcações Não Identificadas
9. Verifique se o coletor está configurado com o estabelecimento do colaborador.
10. Importe as marcações online acessando o Menu: Apuração > Importar com Cálculo e selecionando a opção "Processar Marcações Online".
Se após todo o processo as marcações ainda não forem alocadas no acerto do ponto, abra um chamado no suporte para análise.
11. O limite de marcações para o processo de coleta no sistema Stefanini é de 1.000 por vez. Certifique-se de verificar a quantidade total de marcações antes de iniciar o processo ou realize a coleta por dia, garantindo que o número de marcações não ultrapasse esse limite. A partir da versão 4.36.3.2 do dia 24/01/2025 foi retirado o limite de 1000 registros na coleta de marcações pendentes do Ponto Certificado Stefanini. A partir de agora sempre irá coletar todas pendentes.