🔄️ Atualização na Tela de Login do App Portal RH
Em junho/2025, foi realizada uma mudança na forma de autenticação do aplicativo Portal RH.
Anteriormente, na tela de login, eram exibidos os campos Chave de Acesso, Usuário e Senha em uma única tela.
Agora, com a inclusão da possibilidade de parametrizar o Portal RH para considerar o login com MFA (mais informações no artigo: Disponibilizado o Login com Duplo Fator de Autenticação no Portal RH), foi necessário separar a tela da Chave de Acesso da tela com os campos Usuário e Senha.
📱 Novo fluxo de autenticação no app
- O aplicativo solicita a Chave de Acesso.
- Após digitar a chave e clicar em VERIFICAR CHAVE, são habilitados os campos de Usuário e Senha.
Importante 👇️
- Os dados exigidos para login continuam os mesmos (Chave de Acesso, Usuário e Senha).
- O que mudou foi apenas a forma como são apresentados na tela.
- Após o login, o app salva a conta no dispositivo.
- Nos próximos acessos, não será necessário digitar a chave novamente, apenas usuário e senha, enquanto a conta estiver salva.
⚠️ Atenção!
Se, após a atualização do app, houver dificuldades para realizar o login, é possível que dados em cache da versão anterior estejam interferindo. Siga o passo a passo abaixo:
- Acesse a loja de aplicativos e verifique se o aplicativo está atualizado.
- Se estiver, remova a conta salva (ícone da lixeira).
- Realize o login novamente, informando todos os dados de acesso (Chave de Acesso, Usuário e Senha) para que o app salve corretamente a conta atualizada.
- Caso o problema persista, realize a limpeza de dados do app Portal RH nas configurações do celular.