Situação
Ao acessar o aplicativo Portal RH, após a atualização de junho/2025, a tela pode ficar em branco ou preta logo após a tentativa de login.
Solução
Primeiramente, veja se há atualizações pendentes no aplicativo na loja. A correção desta situação foi disponibilizada através da atualização do app.
Se ainda persistir o problema e o mesmo for uma tela em branco ou preta logo após o login, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o aplicativo Portal RH.
-
Exclua a conta vinculada ao app.
- Feche completamente o aplicativo (forçando a parada, se necessário).
- Reabra o app e tente realizar o acesso novamente.
Limpeza de dados (caso o problema persista)
Em alguns casos, é necessário limpar os dados do aplicativo. Para isso:
- Acesse o Menu Configurações do seu celular.
- Clique em Aplicativos.
- Selecione Portal RH Metadados.
- Clique em Armazenamento e, em seguida, Cache.
- Realize a Limpeza de todos os dados.
- Após isso, abra o aplicativo Portal RH novamente e tente o acesso.
Ainda com problemas?
Caso, após seguir todos os procedimentos acima, o erro persista, veja com sua TI se o certificado vinculado ao link do Portal RH no APP está íntegro.
O link do Portal RH no app é obtido pelo SIRH, no caminho abaixo:
Módulo Administração do Sistema > menu Administração do Portal > Configuração do Portal
Uma forma de avaliar a integridade do certificado é pelo site SSL Checker. Nele, as inconsistências serão apontadas, se houver.
Se ainda assim o problema persistir. abra um chamado com o nosso suporte técnico e envie as seguintes informações:
- Prints de tela do erro ou comportamento apresentado;
- Modelo do aparelho e versão do sistema operacional;
- Versão atual do aplicativo que está instalada.
☑️ Essas informações nos ajudarão a dar continuidade à tratativa de forma mais rápida e precisa.
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