Vários fatores podem estas associados a desempenho e/ou lentidão no processamento do ponto.
Algumas dicas
1. Verificar o log_calc_tratados.log conforme artigos:
1.1 Erro: The conflict occurred in database "XXXX", table "dbo.RHMARCPONTOREGJUSTIF".
1.2 Erro: The conflict occurred in database "XXXX", table "dbo.RHMOTIVOSFA", column 'MOTIVOFA'.
1.4 Erro ao obter dados para iniciar o cálculo: The process cannot access the file [...]
2. Verificar o tamanho dos logs gerados pelo Frequência. Quais são os Logs do Módulo Frequência
3. Verificar o tipo de entrada para cálculos de XML e BD conforme o banco de dados. Se o banco de dados for SQL, o valor deve ser 'BD'. Se for ORA, o valor deve ser 'XML'. No entanto, alguns bancos ORACLE podem operar com a opção 'BD', mas a orientação do P&D é utilizar 'XML'. Caso o valor não esteja conforme essa orientação, execute o processo de correção.
4. Verificar no Gerenciador de tarefas se não tem um acúmulo de atividades do MetaAgendador sendo executadas ao mesmo tempo. Neste caso, a melhor alternativa é cancelar todas elas.
5. Se a base for SQL, verificar se não tem limitador de memoria
6. Executar o MetaOtimiza marcando opção Reconstruir Índices
7. Verificar o artigo: Lentidão no Sistema Metadados
8. Verificar se tem alguma query ativa, desativar para testar se a lentidão para de acontecer.
9. Abri chamado com a Equipe de Frequência deve avaliar os seguintes itens:
9.1 A quantidade de fórmulas (regras) bem como os saldos de apuração.
9.2 Data de início e de término de cada saldo de apuração e validação desse período nas fórmulas.
9.3 Dependendo a complexidade, encaminhar para revisão junto a Central de Serviços.
10. Verificar se o arquivo AFD foi ajustado e não está datas superiores a 3 meses.
11. Realizar o processo do artigo: Importação com Cálculo ou Recálculo muito Lento no Frequência
Veja também