Se durante a leitura do arquivo texto o sistema encontrar um registro contendo marcação de um crachá sem vínculo com Contrato, será gravada como marcação não identificada.
No arquivo de log, essa informação também pode ser visualizada no final da importação.
Clique no ícone Verificar Log de Erros (no final do processo de importação) ou acesse o arquivo na pasta de log definida no Menu: Arquivo > Diretrizes > Diretriz do Módulo > Diretório de Arquivo de Log Gerado pelo Cálculo.
Para consultar as Marcações não Identificadas, acesse o Menu: Consultas > Marcações não Identificadas.
Para alocar essas marcações nos Contratos corretos é necessário:
1. Vincule o crachá ao número do contrato;
2. Verifique se o PIS cadastrado no sistema é o mesmo registrado no ponto eletrônico.
2.1. Acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas e Contratos.
2.2. Selecione o colaborador e na guia pessoas, verifique o PIS cadastrado. Consulte se este PIS é o mesmo impresso no comprovante de registro de ponto.
Exemplo:
3. Na opção dias para identificação, selecione a quantidade de dias desejada (lembrando que o Metadados permite importação de no máximo 60 dias).
O sistema alocará as marcações no(s) Contrato(s) informado(s) e excluirá da tela Marcações não Identificadas. Nesta situação, o sistema não apresenta arquivos a serem lidos, pois os mesmos já foram renomeados.
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