Situação:
Ao realizar uma atualização de pessoas para o EasyMOB gera o erro abaixo:
"Coletor: XXXX - Funcionário não desativado, CPF: XXXXXXXXXXX - Mensagem Coletor: Falha ao executar a operação. Para mais informações verifique o arquivo de log: \\servidor\META\RHSIS\LogComandosREPXXXX.log
Coletor: XXXX - Erro removendo usuario CPF XXXXXXXXXX Mensagem Coletor: Falha ao executar a operação".
Solução:
Esse erro geralmente acontece devido ao EasyMOB não conseguir localizar o número do contrato para inativar, principalmente quando acontece alguma transferência na qual houve a troca de estabelecimento e número de contrato.
Para correção, siga o passo a passo:
1. Acesse o Portal EasyMOB.
2. Verifique no Menu Colaboradores se o colaborador informado no erro contém dois perfis ativos.
3. Na Área Colaboradores serão listados os colaboradores conforme a seleção aplicada no filtro.
4. No Botão Editar, ao lado de cada colaborador, é possível realizar a manutenção individual dos colaboradores.
4.1. Clique na opção Editar e inative o usuário que no SIRH não estão ativos.
Leia também: