Situação
Ao realizar um cálculo no banco de horas, o sistema pode exibir a seguinte mensagem:
Erro no processo: Carga de Banco de Horas do Contrato. Descricao do erro: Erro ao executar a definição do comando. Consulte a exceção interna para obter detalhes.
Processo: Carga de Dados do Banco de Horas do Contrato.
Além disso, ao verificar o arquivo de log (LogErros.Txt), é identificado o seguinte erro:
Tempo Limite de Execução Expirado. O período de tempo limite terminou antes da conclusão da operação ou o servidor não está respondendo.
Causa Provável
Essa situação pode ocorrer devido a:
- Operação de cálculo muito extensa;
- Limitações de processamento no servidor; e
- Timeout configurado abaixo do necessário para concluir a operação.
Solução
Passo a Passo
- Acesse o Banco de Horas no módulo de Frequência, menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Banco de Horas.
- Inicie o recálculo manualmente a partir do servidor.
Lembre-se ⬇️
- Certifique-se de que o servidor tem os recursos necessários para processar grandes volumes de dados; e
- Caso o problema persista, entre em contato com o suporte para verificação de configurações de timeout e otimizações no banco de dados.
Atenção! Caso não tenha permissão de acesso ao servidor, solicite assistência ao administrador de TI.