Situação:
O Colaborador registrou todas as marcações e não gerou as horas trabalhadas, somente hora extra no dia trabalhado.
Solução:
1. Verifique se o cadastro do horário está alocando as marcações pelo inicio ou pelo término
Menus:
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Horários;
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Contrato > Horários.
- Pelo início da jornada de trabalho: o sistema considerará na alocação da marcação o dia do início da jornada, por exemplo o empregado inicia a jornada às 22h do da 23/03 e finaliza às 05h do dia 24/04, toda a marcação será alocada na jornada do dia 23/03;
- Pelo término da jornada de trabalho: o sistema considerará na alocação da marcação o dia do término da jornada, por exemplo o empregado inicia a jornada às 22h do da 23/03 e finaliza às 05h do dia 24/04, toda a marcação será alocada na jornada do dia 24/03;
Exemplo:
Se estiver marcado a opção pelo início da jornada, a primeira marcação deve ser a mesma da data de apuração do ponto.
Se estiver marcada a opção pelo término da jornada, pelo menos a última marcação deve ser a mesma data de apuração do ponto.
2. Verifique se a escala começa a 00:00.
Exemplo:
Para calcular hora trabalhada no dia 14/09 o colaborador tem que começar a trabalhar 00h00min do dia 14/09.
Porém se o horário dele for pelo inicio da jornada e o colaborador começar as 23:34 do dia 14/09 a escala tem que começar antes da meia noite.