Situação:
Ao calcular uma rescisão e salvar aparece a inconsistência abaixo:
Inconsistências na Geração dos Eventos para o eSocial
Evento S-2299 - Desligamento
A data informada no campo 'Data do desligamento' não deve ser posterior a 10 dias da data atual.
1. Situação quando cliente quer antecipar o envio do evento S-2299:
O eSocial e SIRH possui uma regra interna que não gera o S-2299 quando o desligamento for mais de 10 dias para frente da data atual, mesmo com a Folha Mensal Consolidada.
Nesse caso salva a rescisão, mas não gera o evento. Então o cliente precisa lembrar de gerar evento S-2299 enquanto estiver dentro do prazo aceito pelo Sistema.
2. Situação quando cliente quer antecipar o envio do evento S-2299:
Neste caso ocorre também se a data atual do Servidor do Banco de dados está incorreta. Verifique com a TI de sua empresa as configurações da data do Servidor.
Observação: Quando o banco de dados é Oracle, o TI de sua empresa tem que conversar também com TI Administrador do DBA do Banco de dados Oracle.