Situação:
Ao enviar Rescisão ao eSocial, ocorre a seguinte mensagem de erro para o Evento S-2299:
Como ocorreu alteração contratual que ainda não consta no eSocial (não foi transmitida ou está rejeitada) é necessário que a alteração contratual seja enviada para que a operação possa ser realizada.
Solução:
Será necessário verificar no Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: eSocial > Gerenciador de Eventos, localizando os eventos S-2205, S-2206, que estejam com os status "Transmissão Autorizada", "Bloqueado" ou "Rejeitado".
- Caso esteja Rejeitado:
Será necessário avaliar o motivo da Rejeição para efetuar a devida correção
- Caso esteja em Transmissão Autorizada ou Bloqueado:
Será necessário verificar o motivo seguindo as instruções do artigo Como Corrigir Eventos eSocial em Transmissão Autorizada.
Após, deverá reenviar o S-2299 que estava rejeitado e aguardar que ele retorne como Aceito.