Situação:
Ao realizar um fechamento manual de banco de horas, pode ocorrer o erro abaixo:
Solução:
1. Confira se existe algum fechamento manual na mesma data e avalie sua exclusão.
1.1. Para fazer a exclusão do fechamento de banco manual, no Módulo Frequência, acesse o Menu: Apuração > Histórico de Banco de Horas. Selecione Pagamento do Banco de Horas e clique em Remover.
Este processo pode ser feito de forma coletiva ou individual.
1.2. Selecione o banco correspondente à Data de Fechamento que deseja excluir, marque-o e clique OK:
2. Caso não existe fechamento manual (tópico 1) acesse o acerto por contratos na data do fechamento e avalie se há um evento de fechamento:
2.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Apuração > Acertos por Contrato:
2.2. Se o evento for gerado, é porque há fechamento automático, seja no banco de horas ou via fórmula de apuração.
2.3. Avalie fazer o fechamento em outro dia.
Leia também: