Situação:
Ao realizar a coleta de marcações, pode ocorrer o seguinte erro:
Coletor: XX - Início da coleta de digitais pendentes
Coletor: XX - Não há digitais no coletor.
Para mais informações, verifique o arquivo de log: A:\RHSis\LogComandosDimepREPXX.log
Coletor: XX - Coleta de digitais concluída. Coletadas 0 digitais. Desprezadas 0.
Processo concluído!
Coletor: XX - Falha na coleta de marcações. Erro: ConfirmarColetaMarcacoes - Erro na confirmação de marcações. Operação atingiu o tempo limite.
Para mais informações, verifique o arquivo de log: A:\RHSis\LogComandosDimepREPXX.log
Solução:
1. Teste a Comunicação:
Verifique a comunicação do coletor seguindo as instruções do artigo: Como Testar a Comunicação com Coletores.
2. Realize a Coleta por data:
Tente realizar a coleta de marcações especificando uma data específica.
2.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP.
2.2. Selecione o Modelo do Relógio desejado e clique no menu coleta de marcações.
2.3. Selecione o Tipo de Coleta:
- Para arquivo: Coleta as marcações para arquivo no formato .txt (Geralmente o REP Marca Dimep utiliza essa opção);
- Para tabela de Marcações On-Line: Coleta as marcações para o banco de dados para a tabela de marcações online;
- Para arquivo formato AFD: Coleta os dados para arquivo no formato .txt com leiaute AFD
2.4. Em Tipo, selecione Por Data, insira a data desejada e clique no botão Executar:
2.5. Serão coletadas as marcações a partir da data inserida.
2.6. Quando finalizar a coleta de marcações, será exibida uma tela de status informando se a coleta foi efetuada com sucesso ou com erros.
2.6.1. Se a coleta foi realizada com sucesso, é necessário fazer a importação com cálculo. Para isso, acesse o Menu: Apuração > Importar > Com Cálculo e realize a Importação das Marcações do Ponto.
2.6.2. Se forem identificados erros, busque pela mensagem de erro em nossa Base de Conhecimento.
3. Realize a coleta por NSR:
Tente realizar a coleta de marcações utilizando o número sequencial de registro (NSR) como parâmetro.
3.1. Acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP.
3.2. Selecione o modelo do relógio desejado, clique no menu status e clique no botão Executar.
Nas informações exibidas, navegue até localizar a opção Ultimo NSR:
3.3. O último NSR é o número de registro da última marcação no relógio. Para identificar o número de NSR a partir do qual será necessário coletar as marcações, será necessário multiplicar o número de marcações/dia pelo número de colaboradores pelo número de dias a coletar e diminuir do número de último NSR:
Ex.:
Último NSR: 10000
Cada um efetua 4 marcações por dia.
Empresa possui 10 colaboradores.
Necessário coletar as marcações dos últimos 5 dias.
4 X 10 X 5 = 200
10000 - 200 = 9800
Ou
3.4. Através do Log dos Coletores, os quais podem ser encontrados no diretório de instalação do sistema, geralmente em \\servidor\meta\rhsis e no diretório indicado da configuração do MetaAgenador, LogComandosMARCAREPXXXX e IntegracaoRepBDControliD-log identifique o último NSR coletado.
3.5. Realize o ajuste do NSR no Painel de Controle para um número anterior a última marcação importada.
3.6. Clique no menu coleta de marcações.
3.7. Selecione o Tipo de Coleta:
- Para arquivo: Coleta as marcações para arquivo no formato .txt (Geralmente o REP Marca Dimep utiliza essa opção);
- Para tabela de Marcações On-Line: Coleta as marcações para o banco de dados na tabela de marcação online;
- Para arquivo formato AFD: Coleta os dados para arquivo no formato .txt com leiaute AFD
3.8. Em Tipo, selecione Por NSR, insira o número encontrado no cálculo acima ou na consulta do LOG e clique no botão Executar:
3.9. Serão coletadas todas marcações a partir do NSR selecionado.
3.10. Quando finalizar a coleta de marcações, será exibida uma tela de status informando se a coleta foi efetuada com sucesso ou com erros.
3.10.1. Se a coleta foi realizada com sucesso, é necessário fazer a importação com cálculo. Para isso, acesse o Menu: Apuração > Importar > Com Cálculo e realize a Importação das Marcações do Ponto.
3.10.2. Se forem identificados erros, busque pela mensagem de erro em nossa Base de Conhecimento.
4. Reinicie o REP:
Reinicie o Registrador Eletrônico de Ponto (REP) e realize a coleta novamente.
5. Firewall e NAT
5.1 Se a coleta é feita através do ServicoREP verificar junto a TI do cliente as liberações no firewall se as mesmas estão apontando corretamente para o NAT.
5.2 Os novos coletores DIMEP podem ser enviados de fábrica com configurações prévias para acesso ao Kairos. Quando isso ocorre, não é viável acessá-los de nenhuma maneira, nem mesmo para verificar o status. Mais detalhes estão disponíveis neste artigo. Como Desabilitar Função REST dos Reps DIMEP quando não Conecta, não Obtém o Status
6. Contatar o suporte técnico:
Se nenhuma das etapas anteriores resolver o problema, entre em contato com o suporte técnico do equipamento para verificar a configuração do REP e obter assistência adicional.