Caso seja necessário cancelar o envio de e-mails pelo Portal RH, incluindo Solicitações, Documentos para Assinatura e demais Processos, para todos os destinatários deve ser realizado o passo a passo abaixo.
É importante ressaltar que para realizar este procedimento, é necessário ter acesso de Administrador ao servidor onde o Portal RH está instalado.
1. Passo a Passo Servidor Local:
1.1. Conecte-se ao Servidor de instalação do Portal RH.
1.1.1. Acesse o Servidor onde o Portal RH está instalado com privilégios de Administrador.
1.1.2. Verifique a pasta temporária utilizada para fazer a atualização do Portal RH.
Geralmente, esta pasta estará localizada em C:\temp.
1.2. Na pasta temporária, localize o aplicativo Configurador SrhWeb.exe.
1.2.1. Execute o aplicativo Configurador SrhWeb.exe.
1.3. Navegue até a aba SMTP.
1.3.1. Na aba SMTP, remova todas as informações configuradas relacionadas ao envio de e-mails.
1.3.2. Após efetuar os ajustes necessários, clique em Salvar para aplicar as alterações realizadas.
2. Passo a Passo Servidor SaaS:
Abra um chamado para solicitar a remoção dos dados de e-mail no configurado SrhWeb.exe.
Equipe de Suporte: Abra chamado no Automídia para a TI remover os campos.
Observações Importantes:
- Recomenda-se solicitar apoio à equipe de Tecnologia da Informação (TI) para auxiliar na remoção dos campos de configuração no servidor.
- É importante destacar que o cancelamento de envio de e-mails pelo Portal RH afetará todos os destinatários e Todas as Etapas de envio feitas pelo Sistema. Não é possível realizar este cancelamento para um grupo específico de colaboradores ou Etapa da Solicitação.